SESSÃO ABERTA | INSCRIÇÕES

Sexualidade no Autismo: como falar com o seu filho

28 de junho – 17h:00
Biblioteca Municipal Lídia Jorge 

O projeto MindAut tem o prazer de anunciar um evento dedicado a oferecer um espaço seguro e acolhedor para explorar a temática da sexualidade no espetro do autismo, um tema muitas vezes negligenciado ou mal compreendido. Esta sessão aberta, proporcionará uma conversa inclusiva e educativa.

Este evento é destinado a cuidadores e à população em geral, proporcionando um espaço acolhedor onde todos podem aprender e partilhar experiências.

A sexualidade é uma parte fundamental da vida humana, e para aqueles no espetro do autismo, os desafios e questões associadas podem ser particularmente complexos. É essencial fornecer recursos e estratégias práticas para que possam gerir e lidar com as dúvidas e adversidades que surgem durante esta fase.

Durante esta sessão, serão abordados diversos tópicos, incluindo:

  • Desmistificação da Sexualidade no Autismo
  • Comportamentos Masturbatórios
  • Estereótipos e Preconceitos
  • Recursos e Apoios

O principal objetivo é fornecer recursos aos pais e cuidadores para lidar com questões relacionadas à sexualidade das crianças com PEA, mas haverá espaço para debater outros temas, dúvidas e questões que possam surgir durante a sessão.

*Lembramos que as inscrições para o nosso evento terminam a 26 de junho. É essencial que todos os interessados se inscrevam até essa data para garantir a sua participação. Não perca esta oportunidade de fazer parte de um evento enriquecedor. Agradecemos a sua atenção e esperamos vê-lo no evento.